Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

05 FILMES INSPIRADORES


Em vários momentos da vida somos levados a vencer desafios ou a pensarmos em estratégias para superarmos determinadas situações. Não é raro que nestas ocasiões, alguns filmes acabem passando pela mente. Acabamos lembrando de alguma cena, uma frase ou da história de um personagem (se for uma história real melhor ainda) que acaba por nos motivar. Separamos 05 filmes com histórias inspiradoras, sejam pela superação dos personagens, pela coragem ou pela inteligência com que lidaram com as situações.


HOMENS DE HONRA (Men of Honor)
Baseado em fatos reais, traz a história do Sargento da Marinha americana Carl Bashear (Cuba Gooding Jr.), um afrodescendente de família humilde do interior do Kentucky. Seu sonho de infância era entrar para a Marinha e tornar-se mergulhador. Porém, nos anos 50, poucas funções da marinha admitiam negros. Ele então tornou-se cozinheiro.
Quando decide iniciar o curso de mergulhadores, Carl conhece o Sargento Leslie Sunday (Robert de Niro), um heróis de guerra conhecido pela forma dura com que trata os alunos. Seu preconceito o leva a fazer de tudo para frustrar os sonhos de Carl em se tornar mergulhador, mas sua coragem e persistência o levam a realizar o seu sonho.


CORAÇÃO VALENTE (Braveheart)

O filme retrata a história do Herói Escocês Willian Wallace (Mel Gibson), líder das guerras pela libertação da Escócia no período medieval. Sua coragem e estratégia, levou os escoceses à vitória em diversas batalhas, porém o descontentamento dos seus compatriotas pela grande quantidade de batalhas e vidas que estavam sendo perdidas, levaram-no a traição.
Mas o compromisso de Wallace com sua causa o levaram a enfrentar todo o seu sofrimento sem jamais abrir mão do que defendia.

INVICTUS

O filme retrata a história do Presidente Nelson Mandela (Morgan Freeman) durante a Copa do Mundo de Rugby de 1995 que foi sediada pela Africa do Sul no período pós Apartheid. O enredo mostra como o Presidente Sul-africano utilizou o esporte como forma de união entre os negros e brancos do país.


UM SONHO DE LIBERDADE (The Shawshank Redemption)

O longa retrata a história do banqueiro bem sucedido Andy Dufresne (Tim Robbins) que acaba condenado à prisão perpétua pela morte de sua esposa e seu amante. Na prisão, o protagonista conhece Ellis "Red" Redding (Morgan Freeman), preso com bastante influência no presídio, que o acaba ajudando a se tornar também influente entre os outros presos. Ao longo dos anos, a persistência de Andy o leva a traçar seu plano de fuga em busca da tão sonhada liberdade.


FOMOS HERÓIS (We Were Soldiers)
O filme traz Mel Gibson na figura do Tenente Coronel Hal Moore, convocado para liderar uma das primeiras tropas americanas durante a Guerra do Vietnã. Sua liderança e sua experiência em combate adquirida durante a guerra da Coréia, fazem com que a tropa desenvolva uma confiança no chefe militar.
A forma como o Coronel demonstra sua liderança serve de exemplo para quem assiste o filme.


Gostaram dos filmes? Já assistiram? Têm algum outro filme que sirva de motivação para você? Então compartilhe conosco a sua impressão e a sua sugestão. Um Abração.

Comentários

  1. Que ótimas dicas! Só conheço o primeiro. Tentarei o mais breve assistir aos demais.
    Adoro esse tipo de filme! Me encanto com todos. Saber que são baseados em fatos reais nos faz pensar mais em nossas prórpias possibilidades.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruna. Os dois últimos, até onde sei, não são baseados em histórias reais. Mas de qualquer forma, a motivação e a inspiração que estes filmes despertam são imensas. Obrigado pela visita.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas