Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

BAUNILHA E CHOCOLATE - Sveva Casati Modgnani



Guardo um carinho muito especial por esta obra. Tenho profundos sentimentos por ela. A escritora italiana Sveva Casati Modignani traçou um enredo belíssimo e surpreendente, com acontecimentos capazes de encher os olhos de lágrimas. O número de páginas da obra impressiona o leitor menos costumeiro, mas após a primeira página é quase impossível parar de ler.
A obra traz a história de um casal Penélope e Andrea, que depois de 18 anos de um relacionamento intenso, com momentos ótimos e péssimos, terminam de maneira traumática. A mulher sai de casa e deixa o marido com seus filhos. A reação do homem é típica ao não entender que a atitude de Penélope foi motivada pelas próprias atitudes dele.
Entre a libertação e redescoberta, Penélope vive novas experiências e se sente viva como não se sentia há muito tempo. Lugares e pessoas do passado retornam a sua realidade, colocando à prova todo amor que sentia por Andrea.

IMPRESSÃO SOBRE A OBRA

Como falei no início, guardo um carinho muito especial por esta obra. Além de ser escrita de forma excepcional e possuir uma leitura muito agradável, o livro é dinâmico e explora muito os conceitos do leitor em relação aos gêneros. Há quem considere o livro feminista. Há quem considere machista. Mas eu particularmente vejo-o como um belo romance daqueles tão doces quanto “Baunilha e Chocolate”. Ao final o leitor vai perceber que em algum momento da vida todos foram Penélope ou Andrea.  

Espero que vocês gostem da leitura. Se você já leu esta obra, compartilhe sua opinião conosco. E se você tem alguma obra para sugerir, compartilhe também. Ficaremos muito gratos com sua opinião. Abração.

Comentários

Postagens mais visitadas