Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

Por mais Irlandas e Islândias no Futebol!

br.rfi.fr
Que vencer e perder faz parte do esporte ninguém contesta. A importância de saber transformar as derrotas em novas oportunidades e aprender para se preparar para os próximos desafios é o que separar os verdadeiros campeões do restante. Mas, quando pensamos em esporte, não pensamos somente na disputa, nos títulos, na garra e na vontade de vencer. Quando pensamos em esporte, pensamos em alegria, pois, normalmente, são atividades que um dia surgiram como meios de divertimento ou sobrevivência.
zh.clicrbs.com.br
Neste último mês o mundo esteve com suas atenções voltadas para a Eurocopa. Final surpreendente, times que chegaram como favoritos caíram pelo caminho e times sem tradição, mostraram que podem se sair bem entre os “grandes”. Mas dentre todos, fica a lição dada por estes dois países. Dois países com pouquíssima expressão no Futebol, mas que mostraram que entendem muito bem de espírito esportivo. Lutaram, venceram, perderam, subiram, caíram, mas suas festas emocionaram todo o mundo!
torcedores.com
Quem não gostaria de ver novamente a Irlanda em Campo, com suas canções, com sua alegria contagiante, um time que fez festa mesmo perdendo. Torcedores com brilho no olhar mesmo diante da derrota. Claro, eles queriam vencer! Todos querem, mas será que a taça erguida ao final de um campeonato vale mais do que o reconhecimento do mundo a uma seleção que mostrou que a alegria é atributo essencial em seu país? Quantas pessoas hoje não querem conhecer a Irlanda só para poderem sentir esta energia que se refletiu nas arquibancadas?
blogs.diariodepernambuco.com.br
E a Islândia? Um país de pouco mais de 350 mil habitantes. Com sua cultura nórdica cantaram, lutaram, brincaram, se divertiram e fizeram a torcida adversária parar para ver e para “dançar” com sua coreografia viking! Um estádio inteiro rendido à simpatia, à vibração e a alegria das tradições daquele que, em campo, fora derrotado!

Sim, o vencedor da Euro foi Portugal! Fico feliz! Os Patrícios merecem! Mas se alguma seleção aprendeu o verdadeiro significado do que é o esporte, se conseguiram ganhar o mundo com sua simpatia, se mostraram que perder nem sempre é sinônimo de tristeza, então eu tenho certeza de que o mundo quem ganhou em ter a Irlanda e a Islândia como participantes! Muito Obrigado Irlanda e Islândia pela aula de esportividade que vocês deram ao mundo! 
Thank you, Ireland and Iceland! Thank you very much! 


A GRANDE DESPEDIDA DA ISLÂNDIA DA EURO

Comentários

Postagens mais visitadas