Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

05 Desenhos que Ultrapassam Gerações

Talvez um dos maiores desafios de pais e parentes hoje seja encontrar uma programação adequada para suas crianças na TV. Quando eu digo “Adequada”, não estou falando de politicamente correta. Não tenho saco para esta hipocrisia destes demagogos que ficam por aí dizendo que tal desenho não presta pois estimula a violência, que tal não presta porque estimula o consumo de drogas. Quem nasceu nos anos 70/80/90 assistiu Pica Pau e Tom & Jerry  e hoje são excelentes pais de família. Mas para estes demagogos, o que presta é aquela porquinha nojenta que xinga o pai e a mãe. Reflexo disso: crianças mimadas e cheias de não me toque!
Por isso, resolvi selecionar 05 desenhos que ultrapassam décadas e gerações e que as crianças de hoje não tem acesso tão fácil. Mas que quando veem adoram! Ficam vidradas e morrendo de rir! Isto sim são desenhos!


PICA PAU
Esta avezinha sapeca faz qualquer criança rir de soluçar. Com suas tiradas e suas loucuras fez gerações e gerações grudarem na frente da TV.



TOM & JERRY
Um gatinho correndo atrás do rato. Como algo tão bobo atravessou décadas? Fácil! No fundo, a brincadeira deles nunca passou de um pega-pega (violento às vezes), mas capaz de fazer as crianças rolarem de rir.



CORRIDA MALUCA
Quem não conhece a Penélope Charmosa? Dick Vigarista? Então. Por que não apresentá-los aos seus filhos? Por que não mostrar que o Dick perdia todas as corridas porque se preocupava mais em fazer maldade aos outros do que em vencer realmente? Não seria uma boa lição para nossas crianças?


LOONEY TUNES
Quem não conhece a expressão: “Que que há, velhinho”? Este dispensa quaisquer apresentações.


PANTERA COR DE ROSA

As loucuras desta pantera atravessam gerações. Mais do que um desenho animado, tornou-se uma marca mundialmente famosa. E sua trilha sonora? Quem não conhece?

Comentários

  1. Adorei o post!
    Quem não gosta desses desenhos ou nunca assistiu?!
    Looney Tunes fez parte da minha infância, e como amo o Piu Piu. São desenhos marcantes.

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Bruna. São desenhos marcantes, realmente. Uma pena que não estejam à disposição nas grandes Redes de tv.

    ResponderExcluir
  3. ooi!
    adorei o post, nostalgia total!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas