Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

São José do Rio Preto - SP

Tive o privilégio de conhecer, neste fim de semana, esta cidade que se localiza na região noroeste do estado de São Paulo. Chamo de privilégio porque é uma cidade muito bonita e organizada, que reflete sua organização em suas ruas e avenidas, sempre bem sinalizadas.
Esta viagem não teve caráter originário turístico, mas estando numa das principais cidades do estado, não poderia me furtar de passear pela cidade e tentar conversar com alguns habitantes acerca de suas impressões pessoais em relação a ela.
O primeiro contato que tive foi positivo, pelo motivo da organização como já citei. Toda a cidade é muito limpa, arrumada, muito bem conservada e com imóveis bem apresentados.
A segunda impressão, relativa à hospedagem, pude constatar que o preço dos hotéis não foge muito aos padrões que verificamos em diversas ouras cidades de mesmo porte do estado de São Paulo. Claro que  ainda está um pouco acima do que um cidadão gostaria/deveria pagar, mas pelo atendimento e serviço, acaba valendo o que cobram.
A única observação estranha surgiu quando fui perguntar a uma moradora local quanto à pontos turísticos. Ela foi enfática ao afirmar que a cidade carecia de tais locais. Segundo ela (pude confirmar em pesquisa depois) por ser uma cidade industrial e de serviços, não há uma quantidade razoável de pontos turísticos. O único local que ela soube me dizer foi o Parque da Represa. Lá estive e verifiquei que é um lugar lindíssimo e que vale muito a pena conhecer.
Intrigado pela grandiosidade com que a cidade se mostrou durante minha passagem, procurei fazer uma pesquisa sucinta sobre sua história, principais características e quaisquer dados que me fizessem conhecer um pouco mais dela. E uma curiosidade bem interessante que descobri foi que numa pesquisa da Fundação Getúlio Vargas a cidade ocupa a 18ª colocação, entre todas as cidades do Brasil, das mais promissoras para se construir uma carreira profissional. Achei este dado muito legal. Fica aqui minha dica de viagem. Seja para turismo, seja para fazer negócios, esta é uma cidade que vale à pena conhecer.






Comentários

Postagens mais visitadas