Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

PERDIDO EM MARTE (The Martian)

Levei um tempo considerável para assistir este filme pelo puro preconceito em achar que se tratava de algo semelhante ao Náufrago. Nada contra o clássico de Tom Hanks, mas a ideia de assistir outro monólogo de 2 horas me deixou um pouco “desinteressado”.

Mas quando indicaram o Matt Damon ao Oscar, bom, eu pensei: “preciso assistir isso”! Sim, sou fã demais do trabalho dele e acho que 95% dos filmes deles são bons. Os outros 5% eu não assisti ainda, mas tenho certeza de que não é por sua atuação que são ruins.

Fato é que o filme foi muito bem elaborado. A trama não se resume a um infinito “blá, blá, blá” do protagonista sobre como é um saco ficar sozinho por anos a fio num planeta sem comida e sem porra nenhuma pra fazer. A ideia central do filme, no meu ponto de vista, é como o conhecimento e a persistência são as bases da sobrevivência. Não sei até que ponto os acontecimentos do filme seriam possíveis pelas leis da física e das demais ciências, mas o fato do protagonista se virar com o conhecimento e os recursos disponíveis torna o filme bem interessante.

Outro fator que contribuiu no sucesso do filme foi a excelente atuação do Matt Damon. Não foi à toa que foi indicado ao Oscar por ela. Não estou querendo dizer que ele merecia ter ganhado, mas diria que ele manteve sua média de boas atuações.


Enfim, o filme é muito mais do que um plantador de batatas espacial. Espero que todos gostem do filme assim como eu. E claro, espero que possam deixar suas opiniões sobre este e outros filmes. Um grande abraço e um bom filme!

Comentários

  1. Ah!! Quero muito assistir! Ou terminar de...
    Assim que assistir dou minha opinião. Mas lendo esse post me animei mais para isso!

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas